A gente dá trabalho

No escritório central da CCASA, acolhidos e atendidos têm prioridade para ocupar as vagas de jovem aprendiz e/ou estágio

A Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro (CCASA) tem como um de seus alvos a empregabilidade dos adolescentes que acolhe e atende em suas cinco unidades. Além de oferecer programas de capacitação para o ingresso no mercado de trabalho e de firmar parcerias com empresas para que os empreguem, a CCASA disponibiliza duas vagas em seu escritório central para jovem aprendiz e/ou estágio.

Hoje, uma dessas vagas é ocupada por uma adolescente de 17 anos que mora em um dos acolhimentos (Saicas) mantidos pela CCASA. Elisa* trabalha de segunda a sexta das 8h às 14h. Sob a supervisão da líder da área de Captação, ela atende quem vem trazer doações à sede da organização, envolve-se com atividades pertinentes ao relacionamento com os doadores e auxilia na contabilização dos itens recebidos. A outra vaga está ocupada por outra moça de 18 anos oriunda de um dos acolhimentos da CCASA. Rebeca* também trabalha de segunda a sexta na sede da organização, mas das 11h às 17, assim o atendimento dos doadores de porta não fica descoberto. Hora isso, ela auxilia em atividades do departamento financeira da CCASA.

“A ideia é prepará-los para que, havendo possibilidade, sejam efetivados”, explica Valéria Gerolamo, Gerente Geral da CCASA. E, se não houver a possiblidade de serem efetivados aqui, que estejam prontos para seguir sua jornada”, completa.

Vitoria Rocha Normandia, de 19 anos, auxiliar administrativa na organização, é prata da casa. Ela frequentou um dos Centros para Crianças e Adolescentes de CCASA desde os 6 anos. Quando fez 14, foi contratada como jovem aprendiz e, em seguida, como estagiária. Após 2 anos, foi efetivada. Além de trabalhar, ela cursa Administração de Empresas à noite na Unisa.

Assim seguimos, de muitas formas, transformando vidas e reescrevendo futuros.

Conheça aqui algumas empresas parceiras que também dão trabalho.

Sua empresa possui programas para jovens aprendizes e estágio? Que tal desmobilizar uma ou mais vagas para adolescentes da CCASA?

WhatsApp 11 95610-5935.

 

*O nome foi alterado para preservar sua privacidade

Deixe um comentário