Empregabilidade dos jovens sempre no radar

Voluntários do Santander realizam oficina sobre soft skills para jovens dos Saicas e dos CCAs

Dentre seus alvos, a CCASA esforça-se em preparar os adolescentes de seus acolhimentos (Saicas) e centros de convivência (CCAs) para o ingresso no mercado de trabalho. Para isso, claro, conta com a ajuda de uma incrível rede.

No sábado 23 de novembro, sete colaboradores do Banco Santander Brasil juntaram-se para realizar este trabalho voluntário – oficina sobre soft skills, algo que os entrevistadores levam demais em conta ao selecionar profissionais.

Das 8h às 12h, catorze jovens a partir dos 14 anos participaram de dinâmicas, rodas de conversa e atividades práticas a respeito dessas habilidades comportamentais e interpessoais que impactam no relacionamento com outros e em como se lida com situações diversas do cotidiano. Alguns exemplos de soft skills são facilidade de comunicação, empatia, liderança, flexibilidade, regulação emocional e capacidade de trabalhar sob pressão.

Os profissionais do Santander falaram sobre quando e como eles próprios começaram a trabalhar. Comportamento em uma entrevista de emprego e como preparar o currículo também foram temas abordados na oficina, que contou com um lanche delicioso ofertado pelo time de voluntários.

Assim, com a ajuda de tantos, seguimos transformando vidas e reescrevendo o futuro de centenas de jovens (e crianças) em situação de risco e vulnerabilidade.

Deixe um comentário