Doe agora

Famílias dos educandos têm assessoria jurídica gratuita

Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro + Parada Advogados – uma parceria ‘pro bono’ que vai dar o que falar

A Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro (CCASA) firmou acordo com a Parada Advogados e as famílias dos educandos de seus dois Centros para Crianças e Adolescentes podem requisitar assessoria jurídica sem qualquer custo. O escritório, cuja equipe conta com advogados especializados em diversas áreas do Direito, fará o trabalho pro bono. “É uma das formas que encontramos de contribuir para uma sociedade mais igualitária e justa”, explica Henrique José Parada Simão, advogado e sócio da empresa.

Atuar pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes tem relação direta com a promoção de um núcleo familiar sólido. “À medida que auxiliamos na resolução de questões jurídicas que atingem todos os membros da família, as crianças e os adolescentes têm um ambiente mais propício para o desenvolvimento de suas potencialidades”, explica Valéria Gerolamo, Gerente Geral da CCASA.

De forma ágil e simples, via WhatsApp, as famílias beneficiadas podem encaminhar questões em todas as áreas jurídicas: família (pensão alimentícia, divórcio, guarda, alienação parental etc.), trabalhista (aposentadoria, verbas rescisórias, doenças ocupacionais, contrato de trabalho etc.), civil (locação e venda de imóvel, renegociação de dívidas etc.), dentre outras.

Esse benefício oferecido pela Parada Advogados também se estende aos colaboradores da CCASA. “Temos hoje uma equipe de pouco mais de cem funcionários em seis serviços, e estamos muito satisfeitos por poder oferecer esse diferencial a eles e às famílias que atendemos. Ainda não conseguimos mensurar o impacto positivo que essa assessoria terá, mas sem dúvida será enorme”, explica Valéria.

O acordo com a Parada Advogados mostra como toda uma rede de colaboradores – poder público, empresas e pessoas físicas – pode transformar cenários de alta complexidade e reescrever futuros. É trabalhoso, requer alto investimento e múltiplas intervenções, mas é possível.

Você ou sua empresa querem fazer parte dessa rede? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp 11 95610-5935!