“Quando estive lá, mesmo com muita coisa para ser colocada no lugar, deu para sentir a alegria no rostinho de cada criança”, disse Valéria Gerolamo, Gerente Geral da CCASA
Encontrar uma casa adequada para se tornar o lar de 15 crianças e adolescentes não é tarefa fácil. Faz meses, a CCASA estava buscando uma – dentro das exigências legais, do orçamento, da região, com um locador disposto a assinar o contrato com uma ONG etc. – que pudesse melhor acolher a turma do Saica 3. Achamos! Essa unidade de acolhimento da CCASA está no novo endereço desde a sexta 17/10.
Você consegue sentir um pouco da vibe dessa mudança nas palavras que Gustavo Batista, Gestor do Saica 3, escreveu ao final da sexta, quando o caminhão terminou de ser esvaziado. E na fala de uma dos acolhidos e de um membro da diretoria também.
“Boa noite, gente linda!
Que dia foi esse! Um dos dias mais corridos e memoráveis que tive.
Estou muito feliz mesmo por essa nova fase do Saica 3. Uma nova casa renova qualquer energia.
Angela Lengyel (Presidente da CCASA) e Valéria Gerolamo (Gerente Geral da CCASA), vocês super se empenharam para essa mudança acontecer.
Agradeço a cada um que acompanhou essa super saga, a todos que torceram. Logo logo tudo vai ficar arrumadinho, aí faremos uma grande festa de inauguração para TODOS celebrarem essa nova fase. Beijos pra cada um! Muito obrigado!”
“Nosso quarto tem closet, a sala é bem ampla, tem uma pracinha super perto, tem jardim, é mil vezes mais bonita que a outra”, comemora uma acolhida de 16 anos.
Beatriz Calazans, membro da diretoria, ecoa a alegria:
“Era uma casa muito engraçada
Ela tinha teto e era arborizada
Toda criança podia nela morar
E de repente chamá-la de um lar”
O que teve para os acolhidos festejarem a primeira noite na casa nova? Pizza, é claro. Aguardem mais uns dias para tudo estar 100% no lugar, aí a gente posta fotos do novo Saica 3.