Doe agora
Oficina de Artes

Oficina de Artes

É uma das atividades socioeducativas do Projeto Ubuntu, realizado com verba do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Todas os atendidos no contraturno escolar em nossos dois Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) participam dessa oficina semanal, que explora técnicas de colagem, pintura, sobreposição, desenho e dobraduras, sempre utilizando materiais recicláveis.

O intuito é, por meio da arte, desenvolver o senso de coletividade – Ubuntu é uma palavra de origem africana que significa “eu sou porque nós somos” -, fortalecer vínculos, além de aprimorar a coordenação motora e a concentração.

Oficinas de capoeira, culinária, teatro, informática, inteligência emocional, grafite, bem como passeios, rodas de conversa, cineminha (os títulos são estrategicamente escolhidos pelos educadores) com pipoca e até mesmo comemoração coletiva dos aniversariantes do mês são atividades do Projeto Ubuntu que enriquecem a rotina dos CCAs e promovem o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes.

Relacionados

Oficina de Capoeira

Oficina de Capoeira

Toda semana, as crianças e adolescentes atendidos em nossos dois Centros para Crianças e...

Saiba mais Seta
Instituto Professus

Instituto Professus

O Instituto Professus é uma organização sem fins lucrativos que busca desenvolver por meio...

Saiba mais Seta
Oficina de Culinária

Oficina de Culinária

Toda semana rola Oficina de Culinária para as 145 crianças e adolescentes atendidos em...

Saiba mais Seta