Doe agora

Foram anos de trabalho voluntário, muito obrigado!

Marli Bueno e Jacqueline Leme encerram o ciclo como voluntárias no bazar/brechó da CCASA

Uma das fontes de recursos para o custeio dos seis serviços de acolhimento e atendimento da Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro (CCASA) é um bazar/brechó que funciona na sede da organização em Santo Amaro. Essa iniciativa é totalmente tocada por voluntários, dentre os quais estão a Marli Bueno e a Jacqueline Leme, que, no final deste ano, por conta demandas pessoais, encerram esse ciclo de trabalho pro bono.

Marli Bueno chegou à CCASA há cerca de 15 anos pesquisando na Internet uma organização social com a qual pudesse colaborar. “Sempre fui voluntária. Quando morei em Santo André, atuei com pessoas com deficiência. Eu e duas amigas fazíamos oficinas de pintura em tecido e de crochê. Quando morei em Brasília, gravava a leitura de livros para pessoas com deficiência visual”, conta.

Jacqueline Leme, por sua vez, completaria 8 anos como voluntária da CCASA em fevereiro próximo. Antes de iniciar no bazar, doava seu tempo e talentos em um lar de idosos. Conheceu a Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro por intermédio de uma vizinha. “Amo transformar o caos em algo legal, organizar as coisas, me realizei nesses anos atuando no bazar. Chego em casa bem cansada porque nos dias em que sirvo fico o dia todo em pé, é um agacha/levanta contínuo, mas saber que o que faço é útil faz todo esforço valer a pena”, declara Jacqueline.

O trabalho de quem atua no bazar envolve a triagem das doações que chegam, a organização e a precificação de tudo, bem como o atendimento ao público nos dias em que o bazar abre uma vez no mês. “Além de ir um dia da semana ao bazar, sempre levava coisas para fazer em casa – roupas para pequenos consertos ou para serem lavadas, por exemplo”, explica Marli. “Eu chegava em casa com umas caixas de brinquedos que mais pareciam cacarecos e transformava tudo aquilo em kits incríveis em saquinhos”, completa Jacqueline.

Outro ponto gratificante do trabalho voluntário é que, além de ele ser extremamente útil, traz bons amigos. “Conheci a encantadora Cidinha Mucilo quando comecei na CCASA, ela me recebeu de braços abertos e hoje frequentamos a casa uma da outra”, diz Marli. “Só tenho a agradecer por esse tempo.”

Queremos deixar aqui um abraço muito apertado nessas duas dedicadas voluntárias por todos esses anos de trabalho árduo. Muito obrigado, Marli e Jacqueline!

O bazar/brechó da CCASA segue com outras voluntárias que atuam nessa frente, como a Valdenia e, mais recentemente, a Valeria. Precisamos de mais gente! Que tal se juntar ao time?

Você também pode contribuir doando itens em bom estado para o nosso bazar: roupas infantis e de adulto, sapatos, bolsas, acessórios, roupas de cama e banho.

Quer saber mais?

captacao@casadacriancasantoamaro.org.br

11 95610-5935