Doe agora

Empatia e solidariedade se aprendem na escola?

Alunos da Graded School realizam trabalho voluntário na CCASA

Um sábado por mês, cerca de dez alunos da Graded – The American School of São Paulo desenvolvem um programa de recreação e lazer em um dos serviços de acolhimento institucional da Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro (CCASA). “Levamos brinquedos que arrecadamos junto à comunidade escolar, conversamos com eles, pintamos e jogamos juntos. Ainda estamos nos conhecendo, a ideia é que agora em novembro a gente proponha uma atividade mais estruturada, com prêmios e tudo o mais”, explica Rafael Yamamoto dos Santos, de 17 anos, que lidera a iniciativa junto com Diego Alfaro Capurro, colega seu da escola de mesma idade.

O engajamento para o trabalho voluntário se dá por meio da Graded Sem Casa, uma espécie de clube de alunos do colégio voltado para atividades filantrópicas. A turma que integra o clube se reúne uma vez por semana para planejar as atuações da entidade. A escola Graded não é a responsável pelas iniciativas do clube, mas as apoia. O contato da Graded Sem Casa com a CCASA aconteceu por meio da American Society of São Paulo. “Eles já realizam algumas ações com a organização e nos apresentaram, daí desenhamos juntos como poderíamos realizar um trabalho que enriquecesse tanto as crianças e adolescentes de um dos acolhimentos como nós que estaríamos indo lá”, conta Rafael. “Amei a experiência, foi muito legal conhecer o pessoal, cada um com sua personalidade”, completa o estudante.

A Graded não é a única escola que de alguma forma apoia a CCASA. Empatia e solidariedade têm sido ensinadas e vividas por instituições de ensino como Colégio Belo Futuro, Colégio Humboldt, Colégio Sergio Buarque de Holanda, See-Saw, The British College of Brazil, Escola Mais e Colégio São Luís.

Sua escola quer fazer alguma ação de voluntariado?

Estamos à disposição para desenhar isso juntos!

WhatsApp 11 95610-5935

captacao@casadacriancasantoamaro.org.br