Doe agora

Incentivo à leitura é alvo de projetos de voluntariado na Casa da Criança

Management Solutions doa livros e Rotaract Club Mackenzie, uma sala de leitura
Management Solutions doa livros e Rotaract Club Mackenzie, uma sala de leitura.

Os acolhidos pela Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro Grossarl (CCASA) beneficiaram-se com duas ações de voluntariado para incentivo à leitura no primeiro trimestre de 2023.

Uma equipe com cinco profissionais da empresa de consultoria Management Solutions, na tarde do sábado 25 de fevereiro, foi a uma de nossas unidades para acolhimento integral (Saica 1). Lá, interagiram com as crianças e os adolescentes e entregaram cerca de 350 livros que reuniram para ser doados. “Ficamos muito bem impressionados com o que vimos. As pessoas da casa são ótimas, é um ambiente muito agradável, as crianças recebem alimentação de qualidade”, relata Edson Valero dos Santos, membro do comitê para ações de voluntariado na empresa.

Em meados de março, jovens do Rotaract Club Mackenzie, grupo voltado para ações de voluntariado que agrega interessados a partir dos 18 anos, transformaram a sala de convívio de outra unidade de acolhimento (Saica 3) da CCASA em um belo espaço para leitura. Um dos que compunham o grupo, arquiteto, elaborou o desenho do projeto segundo as necessidades que foram passadas pelo gestor da casa. “Daí angariamos os materiais necessários e, literalmente, colocamos a mão na massa e nos rolos de pintura”, conta Mariana Scabio Palomar, que liderou a ação.

O espaço, além de nova pintura, ganhou estantes e mais de 500 obras, todas elas hoje à disposição do pessoal ali acolhido: são 15 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses no Saica 3.

Jovens do Rotaract Club Mackenzie colocaram, literalmente, a mão na massa e nos rolos de pintura para entregar espaço para leitura com mais de 500 obras a uma das unidades de acolhimento.
Jovens do Rotaract Club Mackenzie colocaram, literalmente, a mão na massa e nos rolos de pintura para entregar espaço para leitura com mais de 500 obras a uma das unidades de acolhimento.

Projetos customizados para voluntariado corporativo

Nos casos relatados, ambas as organizações contataram a Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro para apresentar as ações que gostariam de realizar. “Nós, da área de Captação da CCASA, estamos à disposição para construir em conjunto projetos customizados de voluntariado corporativo, conectar os diversos atores envolvidos, alinhar as demandas”, afirma Isabel Ferraz, que lidera a área.

Necessidades não faltam, e há oportunidades as mais diversas, tanto para ações realizadas em alguma de nossas unidades como outras que podem ser feitas na própria empresa. Nesta Páscoa, por exemplo, há empresas angariando junto aos funcionários kits de higiene. Outras organizações já doaram um vídeo institucional para a CCASA ou fizeram uma ação junto aos funcionários para cadastramento da entidade como beneficiária no sistema de Nota Fiscal Paulista.

Sua organização está interessada em desenvolver algum tipo de projeto de voluntariado?

Entre em contato com a gente!

captacao@casadacriancaedoadolescentesantoamaro.org.br

WhastApp (11) 95610-5935